Assembleia (ABDeC/RN)

Presentes: André Santos, Babi Baracho, Catarina Doolan, Dênia Cruz, Ianne Freire, Manoel Batista, João Augusto, Ruy Rocha e Mary Land Brito.

WhatsApp Image 2017-10-27 at 21.03.45

Na última sexta (27), aconteceu a primeira assembleia promovida pela nova Diretoria da ABDeC/RN.

Catarina Doolan, Vice-presidente, iniciou a conversa relatando a reunião ocorrida na Funcarte entre alguns realizadores, produtores e a idealizadora do FICI (Festival de Cinema Infantil), Carla Camurati. O encontro ocorreu para que Carla anunciasse a realização do Fórum Pensar a Infância, que estará na programação do Natal em Natal, e convidou os realizadores a participar, no intuito de pensarmos em produções voltadas ao público infantil. Nessa reunião, o Presidente André Santos sugeriu que a Funcarte utilizasse essa parceria com o FICI para trazer projetos de formação, como por exemplo uma oficina de roteiro e narrativa voltada para o público infantil.

Edital Cine Natal: A Secretária Babi Baracho relatou os trâmites do edital de 2016. Em setembro, a Funcarte realizou o repasse da verba para os projetos de documentário e os projetos de ficção (cuja verba provem da Ancine, através dos Arranjos Regionais) estão iniciando a fase de contratação.

André Santos relatou algumas alterações no edital de 2017, que estava aberto para consulta pública até a semana passada. O edital foi encaminhado para a controladoria e Ancine, e deverá ser lançado em breve.

Informes:

A Conselheira Dênia Cruz reforçou que o Curso Intensivo de Roteiro para Cinema, promovido pelo SetCenas, irá acontecer a partir do dia 6 de novembro e ainda recebe inscrições. Mais informações: http://www.setcenas.com.br/cursos

A Mostra Entretodos – Mostra de Cinema e Direitos Humanos, que acontece em SP, terá edição em Natal. Além da mostra de filmes, também haverá um seminário sobre o papel da documentarista e o seu olhar. A mostra acontecerá no final do novembro.

A associada Mary Land está à frente do processo do NPD (Núcleo de Produção Digital) com o IFRN. Ela contou que em novembro acontecerá um encontro dos Institutos Federais que possuem NPD e em breve teremos acesso ao núcleo em Natal.

Anúncios
Publicado em ABDeC

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre a ABDeC/RN
A ABDeC/RN - Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte, filiada à ABD Nacional e sediada na cidade de Natal/RN, é uma entidade que congrega realizadores de obras audiovisuais residentes no RN.
Arquivos
%d blogueiros gostam disto: