ABD&C/RN promove debate sobre mercado audiovisual na 4ª Mostra de Cinema de Gostoso

Mostra Cinema Gostoso 2017

Cinema e praia, uma combinação inusitada, mas que vem gerando bons frutos em São Miguel do Gostoso, litoral norte do RN. Em sua 4ª Edição, a Mostra de Cinema de Gostoso teve início nesta sexta-feira (17) e conta com uma programação repleta de novidades do audiovisual nacional.

Com um total de 51 filmes selecionados e aptos a participarem, o evento ocorre até o próximo dia 21 de novembro e traz, ainda, documentários e ficções entre curtas e longa metragens. Para além de movimentar a circulação de filmes locais e de outros estados do Brasil, a mostra objetiva promover o contato da comunidade com o cinema, oportunizando a circulação de produtores e realizadores no município. A intenção dos organizadores visa contemplar a experiência cinematográfica em sua essência, com uma tela de 12x5m e som 5.1 sorround armados na Praia do Maceió, principal estrutura do evento, que terá também a Mostra Panorama e a Mostra Infantil no Centro de Cultura.

A Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas do Rio Grande do Norte, marca presença na Mesa de Debate “Produção e Mercado Audiovisual no RN”, a ser realizada na segunda-feira (20) às 10h na Pousada dos Ponteiros, estarão presentes o Presidente  da entidade André Santos (Produtor e Diretor – Caboré Audiovisual), a vice-presidente Catarina Doolan (Produtora Executiva – Prisma Filmes/RN), a diretora Ianne Freire (Diretora/Pitching/Captação – Arribaçã Produções); e a conselheira Dênia Cruz (Diretora de “Leningrado – Linha 41”). A mesa trará uma discussão voltada a realização dos trabalhos audiovisuais no RN, tomando com base as experiências dos realizadores e os levantamentos de dados que demonstram crescimento nas produções locais. De acordo com a organização do evento será discutindo ainda, além da questão empresarial do mercado, “os desafios que existem em circulação e difusão para coletivos e associações, a inserção no mercado de trabalho na produção independente, notoriedades sobre captação de recursos e como vender o produto audiovisual em rodadas de negócio.”

Para mais detalhes sobre a programação completa do evento, acesse: http://www.mostradecinemadegostoso.com.br/2017/

Publicado em ABDeC

Comentário

Sobre a ABDeC/RN
A ABDeC/RN - Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte, filiada à ABD Nacional e sediada na cidade de Natal/RN, é uma entidade que congrega realizadores de obras audiovisuais residentes no RN.
Arquivos